quinta-feira, 26 de novembro de 2009

SÓ OS PONDERADOS HÃO DE VENCER!
De Ciro Pessoa e Grace Gianoukas
(quando ainda resistíamos e ousávamos viver a 4 mãos e umas ideologias convergentes)

Perdi tudo. Eis o ponto em que me encontro. Tudo o que? Dinheiro, família, carnaval, ideologia, integridade. Como é difícil descrever o que é tudo. É claro que não perdi. Nada. Padeci e tenho padecido. Tudo.
Ontem mesmo quando descia no elevador, furioso e mal humorado porque o porteiro barrara meu personal fucker em potencial, distanciei-me deste mundo ordinário e atroz e entreguei os pontos : ele cumpre ordens e eu a partir de agora compreendo a extensão inefável de seu bigode-poder.
Mas que merda! Com tantas naves espaciais rondando o nosso universinho , possibilidades infinitas, o que o impede de ponderar? Ponderar é o grande babado! Bom senso, isto pode mover o mundo. Porém, o bom senso tem produzido excelentes extensores de pênis, panquecas longilíneas, pick-ups inúteis e a Festa do Peão de Boiadeiro ( de Barretos). Porque um bom senso é sempre construído no óbvio.
Entenderam?
Mas voltando à mídia, quem são os vencedores?
Num país de pescadores de fissurelas, onde ninguém sabe o que são fissurelas, haveremos de convir que não atingimos o estado de famosos.
Já, Garibaldi, Juscelino, Salim Farah Maluf, Anchieta, Raposo Tavares, tantas celebridades (sem esquecer, é claro, o Grande Dr. Homem de Mello) sempre farão jus aos sonhos que povoam nossas conquistas astronáuticas.
Rondon, um exemplo.
Amauri Júnior, o homem do tempo. E Madonna, a rainha da mídia.Pessoal!
Por ora é isto! Voltaremos a nos ver!

( Jd Bonfiglioli-junho 2007)


3 comentários:

  1. Adorei sua participação no Menina Fantástica, como sempre, hilária! Sou seu admirador... Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Depois da tua 'contida' apresentação em Jaraguá do Sul e do teu marketing exclusivo do endereço do blog, vim dar uma conferida. Li o texto e confesso que não pude entender os pensamentos pontuais, mas pude tirar como lição a busca pelo equilíbrio, seja por meio de uma atitude ou opinião! Abraços, adorei te conhecer em Jguá do Sul, vc é tão vc em palco e fora dele. Fiquei um pouco surpreso em não ver o teatro cheio, vc poderiam ter divulgado um pouco melhor. Uma dica seria o bog www.poracaso.com, que é o blog mais famoso com notícias de Jguá e região.

    ResponderExcluir
  3. é como o velho ditado "é melhor morrer em pé do que viver de joelhos" Não se render ao "plim plim" é fortalecer a arte subversiva (a arte da pilula vermelha" e isso vocês fazem muito bem.

    ResponderExcluir