segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mona Dorf entrevistou a Terça Insana pro Blog dela no IG
terça-feira, 18 de maio de 2010 11:33

Toda terça é dia de Terça Insana
A adolescente mimada é uma das personagens que Grace Gianoukas, nos apresenta no vídeo abaixo em performance especial para a coluna! Ela faz parte das criações do espetáculo desse mês da Terça Insana, intitulado Sampler.Criada por Grace Gianoukas, o projeto viaja pelo Brasil em turnês durante os finais de semana, além de se apresentar há 9 anos, todas as terças-feiras em São Paulo, onde os espetáculos se renovam com um tema diferente a cada mês. Em Junho, o tema muda para Politicamente correto . E por aí afora, de acordo com a imaginação fértil e criativa de Grace e seu elenco.A internet e o sucesso nas redes é um assunto que está presente o tempo todo. As turnês em outras regiões reúnem as melhores performances e temas apresentados em São Paulo. É gargalhada garantida.
Insanidade em númerosO repertório muda e uma terça nunca é igual à outra. Poucos ensaios e muito improviso, a Terça é uma verdadeira escola de comediantes.Desde a sua estréia em 2001, desde 2001 já atraiu mais de 2 milhões de espectadores, recebeu mais de 368 artistas convidados, renovou 10 vezes o seu elenco fixo e levou ao palco mais de 500 personagens em 389 diferentes shows.A Terça Insana contabiliza dois DVDs, que juntos já venderam 70 mil cópias, além de sete anos em viagens por todo o Brasil e Portugal.
“O mundo hoje vive de cópias. O sampler é uma forma original de copiar e está institucionalizado”, explica a responsável pela direção geral. Atenta às mudanças na TV, a mente privilegiada de Grace Gianoukas nos brinda com esse vídeo inédito com o esquete da comentarista que chega pra “bombar” o telejornal. Jornal sem audiência ganha ex-BBB na bancadaMusa da geração da Internet, foi contratada porque tem milhões de seguidores no twitter, é preocupada com planeta, e foi capa da Playboy ( que vendeu mais que a da Fernanda Young ). Impagável! Imperdível!
Além de Grace Gianoukas, Agnes Zuliani, Arthur Kohl, Mila Ribeiro e Renato Caldas, este mês a Terça Insana recebe Paula Cohen como atriz convidada. Aos textos do elenco somam-se as idéias dos autores Marcelo Rubens Paiva, Eliseu Cabral e Eliandro Ramos. A fórmula de esquetes de humor deu muito certo, arrebatou um público fiel de seguidores e formou toda uma geração de artistas do stand-up comedy. O CQC Marco Luque, por exemplo, passou pela Terça Insana.
Da cena underground de São Paulo para a consagraçãoA trupe é uma verdadeira escola de criação que usa o humor para reflexão sobre política e comportamento. Os personagens são fruto de criação coletiva do elenco. “Há nove anos as criações da Terça Insana vem servindo de inspiração e de “referência” para espetáculos de teatro, comerciais de TV e vídeos cômicos do youtube. Daí batizar de Sampler a atual temporada.” diz Grace, que ri de si mesma.
Sobre a Terça Insana Pequenas crônicas sobre o cotidiano sempre fizeram parte da proposta irreverente da Terça Insana, que cultiva o gênero crítico, ácido e reflexivo não dando vez a performances estereotipadas ou temas preconceituosos. Por trabalhar com esquetes, cenas e caracterizações de personagens que traduzem a vida contemporânea, parece comédia de revista atualizada. “ O humor que fazemos nos remete muito mais ao antigo teatro de revista brasileiro do que a qualquer estilo importado de comédia. A gente sempre vai desenvolver um olhar mais original para formar a opinião do público sobre temas relevantes”, diz Grace.
Saiba mais: Site oficial do projetohttp://www.tercainsana.com.br/Canal Oficial da Terça Insana no Youtubewww.youtube.com/user/tercainsanaoficial – com diversos vídeos de personagens e shows apresentados em 2009.Bloghttp://tobemridicula.blogspot.com/“Tô bem ridícula, já posso sair?” com textos, dicas e reflexões da atriz/autora Grace Gianoukas
Terça insana- Nona TemporadaAcústica São PauloEndereço: Rua Martiniano de Carvalho, 266– Bela Vista – São PauloDatas: todas as terças-feirasHora: 21h30Classificação: 14 anosInformações: 11. 3926.4596 ou pelo site http://www.acusticasp.com.br/Autor: Mona Dorf - Categoria(s): Entrevista, Teatro Tags: , , , , , , , , , ,

link http://colunistas.ig.com.br/monadorf/2010/05/18/toda-terca-e-dia-de-terca-insana/

Nenhum comentário:

Postar um comentário